Tempo frio e circuito úmido deram o tom da etapa de inverno do Circuito Estações Mountain Bike

Eventos 2018

Tempo frio e circuito úmido deram o tom da etapa de inverno do Circuito Estações Mountain Bike

Neste último domingo (17) aconteceu a etapa de inverno do Circuito Estações Mountain Bike, promovido pela GL Promo Eventos Esportivos, em São Luiz do Purunã. Mais de 500 pessoas participaram da prova, que teve todos os elementos climáticos desafiadores: vento, frio, umidade e neblina.



O trajeto foi de 17 km na categoria Light (Iniciante), 30 km na Sport (intermediário) e 44 km na Pró (Avançado). Laercio Poli, diretor da GL Promo, explica para esta edição do evento houve uma alteração no trajeto que surpreendeu os atletas. “São Luiz do Purunã é uma prova clássica da GL Promo, mas neste ano mudamos o trajeto, locais de largada e chegada. Isto deu uma cara nova a prova, um novo desafio aos participantes e uma qualidade que os atletas esperam de uma prova de Maratona de Mountain Bike”, falou.







A chuva nos dias anteriores à prova e a localização da região da Serra de São Luiz do Purunã contribuíram para que os participantes tivessem que dar o máximo de si no pedal. “Na categoria light o terreno molhado e a lama deixaram a prova na medida certa. Já as categorias Sport e Pro, além da lama, as subidas e o clima adicionaram maior desafio aos participantes”, comentou Poli. O circuito é uma competição válida para o ranking do evento dividido em quatro provas, Verão e Outono (ocorridas em fevereiro e abril, respectivamente), Inverno e Primavera (23/09).



O Circuito Estações Mtb surgiu da necessidade de ter uma prova temática no calendário da GL Promo, que despertasse a curiosidade e novos adeptos do Mountain Bike, além de manter os atletas já praticantes da modalidade. Também, unir a prática às quatro estações, verão, outono, inverno e primavera, assim o atleta está ativo praticando atividade física durante o ano em diferentes condições climáticas.





A GL Promo agradece aos patrocinadores: Bike Alla Carte e Mobitec; e aos apoiadores Prefeitura de Balsa Nova, 3 Corações, Nutry, CuritibaGPS e Dentro Dágua. Também, um agradecimento especial aos atletas e equipes que colaboraram para o sucesso do evento.



Crédito fotos: foto7



Eventos anteriores