Superação: Etapa Outono do Circuito Estações MTB foi a prova que mais exigiu dos participantes em 20

Eventos 2018

Superação: Etapa Outono do Circuito Estações MTB foi a prova que mais exigiu dos participantes em 20

 



Cerca de 700 pessoas participaram da segunda etapa do Circuito Estações Mountain Bike, que aconteceu no domingo (08/04) na cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba/PR. Logo nas primeiras horas da manhã, formou-se um dia lindo de Sol que serviu de estímulo aos participantes, juntamente com um percurso incrível de visual único. O trajeto em todas as categorias (Pró, Sport e Light) foi em uma região pouco explorada, com várias subidas que compensavam ao final, com uma vista deslumbrante da natureza. “Foi desafiador, em um local desconhecido, algo que escolhemos para deixar esta etapa diferente. Todos os competidores fizeram força para atingir seus objetivos”, fala Laercio Poli, diretor da GL Promo. Sem dúvida, esta etapa foi a mais dura do circuito em 2018.





Os percursos foram de 18 km (Light), 29 km (Sport) e 44 km (Pró). O trajeto teve trilhas e foi bastante sinuoso, fazendo com que vários participantes “sofressem” para concluí-lo. “Mas, ao final foram vários os elogios e pudemos observar aquela expressão ‘eu venci’ no rosto dos participantes”, afirma Poli. A organização já está calculando os pontos desta etapa para divulgar o ranking que, segundo Poli, está bastante disputado entre atletas e equipes.



A próxima etapa será a de Inverno, em 17/06, na região de São Luiz do Purunã. A prova que irá fechar o circuito será a da Primavera, no dia 23/09. O Circuito Estações Mtb foi criado em 2014 pela necessidade de ter uma prova temática no calendário da GL Promo. Uma forma de despertar a curiosidade e novos adeptos do MTB, além de manter os atletas já praticantes da modalidade. Também, unir o mountain bike com as quatro estações, assim o atleta está ativo praticando atividade física durante o ano em diferentes condições climáticas. “Essa prova de outono foi muito desafiadora, com subidas longas e travessias de rios. Esses obstáculos proporcionaram um roteiro completo de Mountain Bike, com tudo o que o atleta espera. Tendo como cenário um local com uma beleza exuberante”, comenta Poli.



 





A GL Promo agradece aos patrocinadores: Bike Alla Carte e Mobitec; e aos apoiadores Prefeitura de Itaperuçu, 3 Corações, WD-40 Bike, Nutry, CuritibaGPS, Plus Santé e Dentro Dágua. Também, um agradecimento especial aos atletas e equipes que colaboraram para o sucesso do evento.



 



Crédito fotos: foto7



 



 



 



 



Eventos anteriores