Atletas mostram coragem e determinação para enfrentar os desafios da 1ª Maratona Serra da Graciosa

Eventos 2018

Atletas mostram coragem e determinação para enfrentar os desafios da 1ª Maratona Serra da Graciosa

A 1ª Maratona Serra da Graciosa, realizada no último domingo (01), contou com a participação de bravos e guerreiros atletas de Norte a Sul do país, que encararam os 42km e 195m do percurso uphill em meio à Mata Atlântica, na famosa Estrada da Graciosa.





Se correr uma maratona já é tarefa árdua, imagine encarar mais de 1.280m de altimetria? Foi justamente isso que eles fizeram, largando de Morretes (PR) e chegando na cidade de Quatro Barras.

“Para nós, como organizadores, é uma realização muito grande poder promover um evento como esse. A dificuldade do percurso foi recompensada pelas belezas naturais, com atletas de todos os cantos do Brasil se superando e conquistando os quilômetros dessa maratona duríssima”, diz Laércio Poli, diretor da GL Promo Eventos Esportivos.





“Foi um privilégio fazer a minha primeira maratona nesse trajeto espetacular, com grau de dificuldade alto e muito técnico. Além disso, uma organização de nível internacional, garantindo total segurança aos atletas”, comemora a atleta Angelica Maria Pusch Nogueira, que mora em Rolândia e se deslocou mais de 400 km para participar da prova. 







Rafael Paiva, psicólogo do esporte, diz que esta foi a melhor maratona que participou em 18 anos de corrida. “A prova estava muito bem organizada e o staff se colocou no lugar dos atletas na hora de planejá-la. Largada num local e chegada em outro, ônibus de ida e volta para o evento, uma segunda camiseta de qualidade ao completar a prova e hidratação perfeita a cada três quilômetros”, explica. “Pode parecer um desafio subir a Serra da Graciosa, mas a beleza da região e a estrutura do evento tornaram tudo muito prazeroso”, conclui.



A maratona desafiadora também ofereceu a modalidade revezamento 2 x 21km (em dupla). A GL Promo Eventos Esportivos agradece o apoio das marcas Café 3 Corações, Nutry, Dentro D’água, Curitiba GPS, MS Hotéis e Prefeitura de Quatro Barras.



Eventos anteriores