Alto nível dos competidores no Desafio Serra da Graciosa de Ciclismo

Eventos 2018

Alto nível dos competidores no Desafio Serra da Graciosa de Ciclismo

 



 



Com um percurso de 17,5 km em uphill em uma histórica estrada do Paraná, o Desafio Serra da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike reuniu cerca de 400 atletas de diversos pontos do país. A prova foi válida para o ranking do Campeonato Paranaense de Estrada – Etapa Montanha.







Promovida pela GL Promo, a competição é uma forma de estimular os atletas a superar desafios e seus próprios limites. Este foi o caso de Nicole Borges, vencedora da categoria feminina – Estrada, que sabendo de suas dificuldades em trajetos com subidas, intensificou os seus treinamentos para a prova, inclusive no percurso da Graciosa. “A prova foi muito organizada e o lugar é muito lindo. Mesmo sendo uma prova sofrida, principalmente para mim que teoricamente não subo tão bem. Mas o dia estava favorável, estava me sentindo bem para competir”, disse.



Ciclista profissional e membro da seleção brasileira, Cristian Egidio foi o vencedor da categoria masculina – Estrada e destacou a sua estratégia. “Competir nessa região de serra é sempre muito diferente. Nesta edição da prova corri de forma defensiva e o resultado foi definido nos metros finais, com um sprint. Durante a prova me senti confiante e usei a minha experiência, resisti aos ataques na subida e defini no final. A organização do desafio foi impecável, largamos pontualmente e tudo funcionou conforme o programado”, declarou.



Ganhadora da categoria Mountain Bike feminina, Laysa Andrade competiu pela primeira vez na Serra da Graciosa e destacou o fato de poder estar ao lado de atletas de outra modalidade. “É uma prova diferente porque reúne atletas de Speed e MTB e isso é uma oportunidade para conhecer novos amigos da bike. Também é uma prova diferenciada porque são cerca de 18 km de subida com quase 900 m de elevação. Logo no início da subida consegui encaixar a segunda posição geral e mantive o mesmo ritmo até o início do asfalto (onde acabava o paralelepípedo). A partir dali senti o cansaço começar a bater, mas não me entreguei, segui focada. Achei a prova bem organizada, começou e terminou no horário, a locução e a apresentação foram muito top”, disse. O outro vencedor na categoria MTB foi Alexandre Robson Silva, confira todos os resultados clique aqui





O trajeto na estrada da Graciosa exige da parte física e psicológica do atleta para vencer os mais de 800 metros de altimetria acumulados no percurso. “A prova estava perfeita, o clima na medida, sem chuva, que deixou a prova similar às competições europeias. O uphill, a variação do pavimento e o desgaste físico foram os principais desafios aos competidores. Por isso foi muito importante o equilíbrio e a estratégia”, disse o diretor da GL Promo, Laercio Poli.





A GL Promo agradece ao patrocinador Bike Alla Carte; e aos apoiadores 3 Corações, Nutry, Dentro Dágua, Bananina, Curitiba GPS, Prefeitura de Morretes, Visite Morretes e Federação Paranaense de Ciclismo. Também, um agradecimento especial aos atletas e equipes que colaboraram para o sucesso do evento.



Eventos anteriores